ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Termina nesta sexta-feira prazo para inscrições em curso do Bope

Christiane Reis | 13/10/2016 17:29
O curso terá duração de 16 semanas, com início em 31 de outubro. (Foto: Divulgação)
O curso terá duração de 16 semanas, com início em 31 de outubro. (Foto: Divulgação)

Os interessados em participar do I Curso de Operações Especiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul têm até esta sexta-feira (14) para fazer a inscrição. No total, são 40 vagas, sendo 5 para oficiais, 5 para subtenentes e sargentos, 25 para cabos e soldados e 5 para policiais civis, federais e rodoviários federais.

Motivar e capacitar os policiais para atuação na atividade de Operações Especiais, atuando em situações de crise e de maior complexidade, como rebeliões em presídios, resgate de reféns, invasões de imóveis urbanos e rurais e ações em ambientes considerados hostis são os objetivos do curso. Aqueles que concluírem estarão aptos a atuarem nos grupos de elite das polícias.

O processo seletivo para o Curso de Operações Especiais é composto de quatro fases eliminatórias, sendo elas inscrições, inspeção de saúde, exame de habilidades físicas e o próprio curso, que terá duração de 16 semanas, começando dia 31 de outubro de 2016 e segue até o dia 3 de março de 2017.

Segundo o diuvulgado pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), entre as provas do teste de aptidão física estão a subida de 6 metros em corda, sem o auxílio dos pés, corrida de 10 quilômetros em 60 minutos, 8 flexões na barra fixa com empunhadura direta, 42 abdominais em 60 segundos, natação de 200 metros em 5 minutos, salto aquático em plataforma de 10 metros, flutuação uniformizado de 30 minutos e mergulho de 25 metros.

As inscrições serão sfeitas até às 13 horas desta sexta-feira (14) e para para realizá-las é necessário encaminhar para a P-3/BOPE, por meio do e-mail bope@pm.ms.gov.br, ofício do superior imediato indicando o policial para o curso, cópia da carteira nacional de habilitação, requerimento de inscrição, cópia do ata do último teste de aptidão física ou certidão que comprove que o candidato está apto, certidões da Justiça Criminal comum e Federal e certidão comprobatória de não estar respondendo a processos administrativos.

Para mais informações clique no Edital I,Edital II e Edital III ou entre em contato com o Batalhão de Operações Especiais nos telefones (67) 3357-4800 ou (67) 3357-4806.

Nos siga no Google Notícias