ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Terminais e obras na Bandeirantes dependem do BNDES

Redação | 23/07/2010 10:58

A prefeitura de Campo Grande está tentando liberar R$ 41 milhões no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento) para construir três terminais de transbordo e revitalizar a avenida Bandeirantes, entre outras obras.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) se reuniu com técnicos ontem para rever a documentação e checar se está tudo caminhando corretamente com o processo de financiamento.

Ele esteve em Brasília esta semana, na tentativa de acelerar a liberação dos recursos. O BNDES pediu novos documentos, que estão sendo providenciados pelos técnicos.

Além da revitalização da avenida Bandeirantes, uma solicitação antiga da população e dos comerciantes locais, a verba será destinada para outros projetos prioritários para a cidade, como a construção de três terminais de transbordo.

Um deles, o maior entre os três, ficará no bairro Tiradentes, uma das reuniões que mais cresceu nos últimos tempos, segundo Nelsinho.

Ele lembrou que só no conjunto residencial Oiti, que fica na mesma região, há três mil novas famílias que serão diretamente beneficiadas com o terminal.

Conforme o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade, o ponto de integração recentemente construído em frente à escola Hércules Maymone ajudou, mas não foi suficiente para atender à demanda da região do Tiradentes.

Os outros dois terminais, de menor porte, serão construídos no bairro São Francisco e no Nova Campo Grande, na região do aeroporto internacional da Capital.

O dinheiro a ser liberado também será destinado a obras de sinalização viária, e construção de um corredor para o transporte coletivo.

Devem ser construídos ainda 110 quilômetros de ciclovias e estações de ônibus, além de mil novos abrigos para usuários do transporte coletivo.

A esperança de Nelsinho é que o dinheiro saia ainda este ano. "Se eles pediram novos documentos, é porque alguma coisa tem, deve sair rápido", concluiu.

Nos siga no Google Notícias