ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Terminal está quase pronto para receber 15 mil usuários

Redação | 25/07/2009 10:02

As obras estão bem adiantadas e o Ponto de Integração Avedis Balabanian, que ligará a Avenida Eduardo Elias Zahran à saída para Três Lagoas, será inaugurado em agosto, conforme garantia do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).

Com a entrega do terminal, localizado na Rua Joaquim Murtinho e Avenida Ceará, cerca de 15 mil pessoas, que utilizam diariamente o serviço do transporte coletivo na região do colégio Hércules Maymone, serão beneficiadas.

O entorno do local foi revitalizado para receber a obra, que custou R$ 2 milhões. O terminal terá duas plataformas, em um projeto pioneiro em Mato Grosso do Sul, já que segue padrão adotado em outras capitais do país.

O Ponto de Integração complementa o sistema de transporte urbano, para tanto, foi necessário ampliar a rotatória no cruzamento entre as vias para facilitar a circulação do trânsito na área.

De acordo com o diretor de Transporte da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Paulo Kinoshita, houve significativo aumento no fluxo de pessoas que fazem a troca de ônibus em frente ao colégio Hércules Maymone, localizado em uma região de trânsito intenso, portanto a adequação no local foi indispensável.

A Secretaria Municipal de Infra Estrutura Transporte e Habitação fez um estudo técnico na área, que apontou as principais características, como a proximidade com o colégio e a Uniderp.

Itinerário

Nos siga no Google Notícias