ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

"Terremoto" assusta moradores da Lagoa Itatiaia

Redação | 20/05/2010 11:51

Um suposto tremor de terra assustou moradores do bairro Lagoa Itatiaia, zona leste da Capital. O abalo teria acontecido por volta das 9h30.

A dona de casa Fátima Conceição Batista, 55 anos, disse que lavava roupa quando sentiu o leve tremor, por alguns segundos, que derrubou o vaso de planta, a garrafa de café e caixas. "Com 55 anos, eu nunca senti algo assim na minha vida", contou.

Com o susto, ela correu aos vizinhos e encontrou José Soares da Silva, 59, que também sentiu. Ele conta que pensou ser um pneu de caminhão e que o episódio durou menos de três segundos. "O chão estremeceu, pensei que fosse um pneu de caminhão", conta. Os dois estavam na rua Ana Paula Fernandes.

Fátima também ligou para seu filho, que mora a oito quadras de sua casa, que disse ter sentido o tremor: "Ele também sentiu lá na casa dele. O susto foi tão grande que até queimei o macarrão do almoço".

O apresentador do programa "Agito da Manhã", na rádio Difusora, Osmar Soares disse que vários ouvintes ligaram para avisar do "terremoto". "Eles disseram que foi muito rápido, não mais que alguns segundos", lembra.

O meteorologista Natálio Abraão, da Estação Meteorológica da Uniderp, disse que não houve nenhum registro de tremor.

O site de monitoramento de terremotos em todo o continente americano, do governo dos EUA, também não obteve registros, assim como o departamento de geologia da UFMS.

Mesmo assim, a leitora Maria Saldanha conta que "Por volta das 9h30 horas desta manhã, estava em meu serviço localizado no Edifício Trade Center, quando percebi um tremor, acompanhado por um estrondo semelhante ao estouro ou queda de algo pesado à distância. Por coincidência no mesmo horário do suposto terremoto".

A mesma sensação teve o internauta Amilcar, morador do bairro Itatiaia. "Neste mesmo horário, ouvi um estrondo muito forte no bairro Tiradentes. Estou situado perto da rua Marques de Pombal e ouvi o estrondo, como se fosse uma explosão de dinamite"

Nos siga no Google Notícias