ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Terreno vira depósito de entulho no Ana Maria do Couto

Redação | 24/11/2010 18:04

Moradores do bairro Ana Maria do Couto, na região oeste de Campo Grande, estão enfrentando há pouco mais de dois anos um problema causado pela própria população. Um terreno baldio na esquina das ruas Mutum e Marina Luiz Spengler tornou-se depósito de entulhos, lixo e de placas de ruas abandonadas pela prefeitura.

No local, é possível encontrar grande quantidade de entulho de construção, lixo doméstico, móveis abandonados e até fraldas usadas.

"Tem dois anos que começaram a jogar lixo aí. Tem dias que o cheiro é tão podre que não dá pra agüentar. Se não são os próprios moradores da rua, vem gente de todo canto jogar seu lixo aqui", relata Elizângela Soares, de 28 anos, que mora há nove anos no bairro.

Também compartilhando da indignação da atitude pouco ecológica, a técnica em enfermagem Tereza Rodrigues, de 61 anos, conta um episódio envolvendo o terreno baldio.

"Pedi para um carroceiro limpar o quintal e ele jogou tudo nesse terreno. Fui lá e pedi o dinheiro de volta", diz Tereza.

A técnica de enfermagem confirma que mesmo com o pagamento de impostos, a região não recebe atenção. "Minha mãe morreu de dengue há dois meses e eu, como estou doente, também morro de medo da doença", afirma a moradora.

No escuro

Nos siga no Google Notícias