ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Tesouro Nacional orienta MS a conceder reajuste zero para servidores

Jorge Almoas | 07/04/2011 18:32

Mato Grosso do Sul pode sofrer sanções na liberação de recursos e no pagamento da dívida externa caso não controle a folha de pagamento. Para evitar o estouro das contas, a Secretaria de Tesouro Nacional orientou o governador André Puccinelli a conceder reajuste zero aos servidores estaduais.

A análise das contas pelo Tesouro Nacional foi feita até ontem, e apontou que os limites de gastos foram ultrapassados.

Puccinelli recebeu recomendação sobre o reajuste do Conselho de Secretários, uma vez que o Estado pleiteia recursos para auxiliar os municípios por das perdas provocadas pelas chuvas na agricultura e na pecuária. O Conselho de Secretários é responsável pelo controle das contas públicas.

“Vamos aguardar informações e análises mais concretas para podermos encaminhar decisões. O impacto das perdas na arrecadação está sendo avaliado, ao mesmo tempo tem essa questão da STN e temos ainda o comportamento da economia como um todo, que também nos orienta nas decisões de mais longo prazo”, afirmou o governador.

Além do freio no gasto com pessoal, o Conselho de Secretários reavaliou as metas de investimento. Puccinelli destacou que o equilíbrio das contas é uma meta. “Não abrimos mão disso”, disse André.

O governador afirmou que não vai causar humilhação aos servidores, no caso de pedido de empréstimos pessoais ou cobrando salários atrasados.

Nos siga no Google Notícias