ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Testes mostram trajetória de tiro que matou policial

Redação | 19/03/2009 12:48

Testes já realizados pela perícia apontam que o tiro que matou a policial civil Elaine Orlando Viana Yamasake, na madrugada do dia 13 deste mês, foi disparado da direita à esquerda e levemente de baixo para cima.

Com os testes, será possível esclarecer se o tiro foi acidental, como alega o assassino confesso, o também policial civil Cleidival Antônio Vasques Bueno, de 47 anos, ou se foi proposital.

Também será analisada a trajetória do projétil que atingiu o rosto de Elaine. Essa trajetória será traçada através de raio-laser. A perícia também irá dizer a distância que foi efetuado o tiro.

Ainda serão realizados testes de DNA, para verificar se houve relação sexual entre os dois, e ainda de balística e residuográfico. Os laudos serão concluídos em 30 dias.

Elaine foi encontrada morta dentro do carro dela. Vasques, como era conhecido, disse que seguiu Elaine após ela ter saído da faculdade e no local onde o carro estava pararam para conversar.

Na versão dele, ao tentar tirar a arma da cintura para colocar no painel do carro de Elaine, um Fiesta Sedan, ocorreu o disparo "acidental". Ele sustenta que os dois mantinham um caso extra-conjugal, já que Elaine é casada.

A Polícia chegou até ele após relato de testemunhas e também de colegas deles. Os dois trabalhavam na Deam (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher).

Nos siga no Google Notícias