ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Teto de UPA da Vila Almeida pode "desabar” e atendimento é suspenso

Zana Zaidan e Aliny Mary Dias | 12/11/2013 07:40
Vítimas graves não serão recebidas como medida preventiva na UPA Vila Almeida (Foto: Cléber Gellio)
Vítimas graves não serão recebidas como medida preventiva na UPA Vila Almeida (Foto: Cléber Gellio)

Com o temporal que atingiu Campo Grande ontem (11) o atendimento a pacientes graves na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida está suspenso por tempo indeterminado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros já foram notificados para não encaminhar vítimas de acidentes para a unidade, segundo uma funcionária que não quis se identificar.

Funcionários aguardam que uma equipe da prefeitura vá até o pronto-socorro providenciar a limpeza. A administração foi informada ontem à noite sobre o problema, segundo a funcionária, mas ainda não providenciou o rescaldo.

O teto da sala de emergência e a sala de estabilização da UPA está prestes a desabar, ainda segundo a funcionária, o que motivou a medida preventiva. O pronto-atendimento e consultas que estavam agendadas estão normais.

Os problemas na UPA começaram ontem por volta das 20 horas, quando a chuva forte atingiu a Capital. Houve alagamento de várias salas e pacientes precisaram ser removidos às pressas. A energia foi cortada, para evitar o risco de curto circuito, e funcionários iluminaram o espaço com os próprios celulares.

Segundo informações do Centro de Meteorologia da Base Aérea, choveu 53,8 milímetros e os ventos atingiram 50 km/h na Capital.

Nos siga no Google Notícias