ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Títulos definitivos de quilombos do MS serão entregues em junho

Nyelder Rodrigues | 25/05/2012 19:09
Delcídio se reuniu com diretor do Incra para cobrar mais agilidade no processo de regularização das terras (Foto: Divulgação)
Delcídio se reuniu com diretor do Incra para cobrar mais agilidade no processo de regularização das terras (Foto: Divulgação)

A entrega dos títulos definitivos das terras quilombolas Chácara Buriti e São Miguel serão feitas na primeira quinzena de junho pelo Incra (Nacional de Colonização e Reforma Agrária), informou nessa sexta-feira (25) o senador sul-mato-grossense Delcídio do Amaral.

O senador se reuniu hoje com o diretor Nacional de Estrutura Fundiária, Richard Torsiano, para pedir mais agilidade no processo de regularização das terras onde vivem as comunidades quilombolas no Estado.

Localizada em Campo Grande, a Comunidade Negra Rural Quilombola Chácara Buriti ocupa uma área de 43 hectares onde moram 50 famílias. Já a Quilombola São Miguel, no município de Maracaju, tem 333 hectares e abriga 16 famílias.

Com os títulos definitivos, as comunidades garantem segurança jurídica quanto a posse das áreas, afastando riscos de expulsão, além de facilitar a aplicação de mais políticas públicas voltadas às comunidades quilombolas.

Nos siga no Google Notícias