ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

TJ ainda não editou portaria para mudança de horário

Redação | 05/08/2010 15:39

Uma semana após aprovar resolução que determina a redução do horário de atendimento, em caráter experimental, a partir de 1º de setembro, o TJ (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ainda não oficializou a mudança.

Apesar de haver uma resolução aprovada, a oficialização depende de publicação de portaria no Diário da Justiça e isso ainda não ocorreu.

A alteração proposta pelo TJ provocou reclamação de diversas entidades, entre elas a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul. Uma campanha contra a mudança foi criada, com a participação da OAB, da Fiems (Federação das Indústrias de MS) e da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS)

Para o presidente da Ordem no Estado, Leonardo Duarte, a demora do Tribunal em publicar a portaria indica que o órgão ainda não tem clareza sobre como será feita a redução de horário. Inicialmente, foi divulgado que o funcionanento do Judiciário para o público passaria a ser das 12h às 19h.

"Quero crer que eles podem voltar atrás", afirma Leonardo Duarte. Ele protocolou, anteontem, pedido ao Conselho Federal da OAB pedido para ir ao STF contra a mudança de horário pelo TJ.

O argumento é de que o Tribunal estaria desrespeitando a Constituição Federal ao usar uma resolução para fazer alteração que, pelo texto constitucional, é matéria que deve ser tratada em lei.

O Campo Grande News - procurou a assessoria de imprensa do TJ para saber da portaria e a recomendação dada foi de acompanhar o assunto via Diário da Justiça.

Nos siga no Google Notícias