ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

TJ anuncia que em 2012 só vai fazer leilões eletrônicos

Marta Ferreira | 15/12/2011 11:01

No próximo ano, o TJ (Tribunal de Justiça) vai passar a fazer todos os seus leilões de forma eletrônica. De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Alienação Judicial Eletrônica, o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça César Castilho Marques, vai ser aberto no começo de 2012 edital para as quatro empresas habilitadas ao procedimento leilão se recadastrarem e dar oportunidade também para novos interessados.

A partir do começo do ano, conforme o juiz, não serão mais permitidos pregões mistos. “Isso é uma forma de contribuir para a transição da digitalização”, disse ele.

Em agosto de 2010, Conselho Superior da Magistratura, publicou provimento disciplinando o leilão eletrônico no Tribunal de Justiça. O objetivo, conforme divulgado, foi garantir mais eficácia para a realização dos leilões públicos, aumento da quantidade de participantes, propiciando maior divulgação das praças e leilões, barateando o processo licitatório e acelerando as vendas.

Conforme o TJ, os resultados benéficos já são evidentes pouco mais de um ano depois da criação pioneira dos leilões eletrônicos. “Tivemos visitas de outros tribunais em razão da nossa iniciativa e em janeiro receberemos uma equipe do Paraná. Este é o sinal de um trabalho reconhecido”, concluiu César Castilho.

Nos siga no Google Notícias