ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

TJ concede liberdade ao presidente da Câmara de Dourados

Redação | 08/07/2009 10:35

Preso ontem durante operação da PF (Polícia Federal), o presidente da Câmara de Dourados, vereador Sidlei Alves (DEM), obteve habeas corpus nesta quarta-feira.

Conforme o advogado do vereador, Airton Stropa Garcia, o desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte acatou a justificativa de "inconsistência" da prisão.

"O fato é que ele é primário, tem bons antecedentes e jamais se furtou de dar explicações", argumenta o advogado. O presidente da Câmara está preso na PHAC (Penitenciária Harry Amorim Costa).

Ontem, a operação Owari (ponto final em japonês) prendeu 41 pessoas suspeitas de participarem de uma organização criminosa que deu prejuízo de R$ 20 milhões aos cofres públicos das prefeituras da região Sul, principalmente Dourados e Ponta Porã.

O grupo preso é acusado de fraudar licitações em diversas áreas há cerca de 40 anos. Para perpetuar o esquema, que passava de uma administração para outra, o grupo liderado por Sizuo Uemura, que detém um império empresarial em Dourados, cooptava servidores públicos municipais.

Nos siga no Google Notícias