ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

TJ define juiz que julgará ações contra ex-governador

Redação | 03/09/2009 16:05

O juiz auxiliar da Capital, lotado na 14ª Vara Cível de Competência Residual, Olivar Augusto Roberti Coneglian, é o novo juiz titular da 2ª Vara Criminal de Campo Grande. Ele será o responsável pelo julgamento das 13 ações por peculato contra o ex-governador Zeca do PT, que sonha em voltar ao Governo na disputa das eleições de 2010.

As ações foram centradas nesta vara por decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). No ano passado, o órgão decidiu que todas as ações criminais contra o ex-governador ficarão na 2ª Vara Criminal da Capital.

Além do processo envolvendo petistas e empresários, Goneglian será o responsável pelo julgamento das ações contra os envolvidos na exploração de jogos de azar e falsidade ideológica, presos na Operação Las Vegas. O grupo criminoso seria comandado pelo major Sérgio Roberto de Carvalho.

Concorrência - Coneglian foi escolhido pelo critério de remoção. Ele disputou a vaga com outros sete magistrados, sendo dois por remoção e seis por antiguidade. Ele substituirá o juiz Luiz Carlos de Souza Ataíde, que morreu em acidente de motocicleta em rodovia de São Paulo no dia 25 de fevereiro deste ano.

A nomeação está na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Estado.

Nos siga no Google Notícias