ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

TJ define nesta tarde se expediente continuará concentrado em um período

Marta Ferreira | 23/03/2011 14:37

O Tribunal Pleno do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul define, nesta tarde, se o expediente da Justiça no Estado vai permanecer concentrado no período da tarde, como está desde setembro do ano passado, ou se vai voltar a ser integral, das 8h às 18h, como prevê a Constituição Estadual.

Por causa do julgamento da questão, a sessão desta tarde está lotada. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) convocou a classe para assistir a sessão, como forma de pressionar o TJ a voltar ao horário antigo.

Ação movida pela OAB no STF (Supremo Tribunal Federal) tenta derrubar a resolução que estabeleceu o horário das comarcas das 12h às 17h.

A entidade classista divulgou hoje quem um abaixo assinado tem mais de mil assinaturas contra a mudança, considerada prejudicial à população.

A decisão do Tribunal pode não sair hoje, mas é mais provável que haja definição, pois a medida que alterou o horário da Justiça, que já teve prorrogação, vence no próximo dia 31 de março.

Além da OAB, o Instituto dos Advogados de Mato Grosso do Sul também se manifestou contra a mudança de horário. Em ofício encaminhado ao presidente do TJ, Luis Carlos Santini, a entidade pediu a volta do expediente integral.

Porque mudou-Quando fez a alteração, o TJ alegou que precisava economizar com os gastos de pessoal e por isso concentrou o funcionamento no período da tarde.

De lá para cá, os dados divulgados indicam que houve redução de 10% no número de ações iniciadas, enquanto a economia com a folha de pagamento foi de apenas 1%.

Nos siga no Google Notícias