ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

TJ determina abertura de concurso para juiz em MS

Redação | 13/02/2008 08:12

Portaria publicada hoje (13 de fevereiro) no Diário da Justiça, pelo o presidente do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia, determinou abertura de concurso para preencher 22 vagas para o cargo de juiz. A medida cria uma comissão que ficará responsável pela elaboração do processo seletivo.

O edital deve sair nos próximos dias. Fazem parte da comissão responsável pelas regras o vice-presidente do TJ, o desembargador Ildeu de Souza Campos; os desembargadores Gilberto da Silva Castro, Oswaldo Rodrigues de Melo e o advogado Ary Raghiant Neto.

O Tribunal definiu, em medida já publicada, o regulamento do concurso. Entre as exigências, está a necessidade de ter exercido, no mínimo, três anos de atividade jurídica como bacharel em Direito, a idade mínima de 23 anos e máxima de 45 anos de idade, na data de encerramento da inscrição definitiva, além de não ter antecedentes criminais. Uma novidade é a reserva de vagas para deficientes, o que antes não havia.O concurso terá provas de seleção, escritas e oral, todas em caráter eliminatório. Os candidatos se sujeitarão ainda a exames de saúde física e mental e à investigação social, todos de caráter eliminatório.
Nos siga no Google Notícias