ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

TJ diz que "mula" do tráfico não comete crime hediondo

Redação | 10/03/2010 15:00

A 2ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) considerou que o "mula" do tráfico de drogas não pode ser condenado por crime hediondo. Na sessão desta semana, a turma reduziu a pena de Enrique Lobo Lazarte, preso com 17 quilos de maconha, de cinco para três anos de reclusão.

O outro preso na operação da Polícia Militar Rodoviária, Pedro Ivo da Silva Pereira foi absolvido porque as provas foram consideradas frágeis. Com a decisão de segunda-feira, os desembargadores reviram a sentença de primeira instância, que os tinha condenado a cinco anos de prisão.

Pereira e Lazarte foram presos em 21 de outubro de 2008, na MS-060, em Sidrolândia. Lazarte foi preso com 17 quilos de maconha que eram transportados no bagageiro de um ônibus do transporte intermunicipal.

A droga seria entregue num posto de combustível, onde os policiais encontraram Pedro Ivo da Silva Pereira. Ao ver os policiais, ele se assustou e correu. O responsável pela droga ressaltou, em juízo, que não o conhecia.

O relator do processo, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, considerou as provas frágeis e contraditórias no caso de Pedro. A defesa argumentou que ele estava no seu direito de ir e vir no ponto de ônibus em frente ao posto.

Já o "mula", que faz o transporte da droga, teve a pena reduzida. Os magistrados entenderam que ele tem bons antecedentes criminais e não tem conduta semelhante a de um traficante. Ele também poderá cumprir a pena em regime semi-aberto.

Nos siga no Google Notícias