ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

TJ indefere recursos de Zeca em processo de improbidade

Redação | 10/02/2009 17:02

Ontem, o Tribunal de Justiça de Mato de Mato Grosso do Sul indeferiu o recurso do ex-governador Zeca do PT em uma ação que pede sua condenação por improbidade. O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou o ex-chefe do Executivo estadual em dezembro de 2007 com base na Lei de Improbidade Administrativa.

O desembargador Oswaldo Rodrigues de Melo, que pedido de vista, negou o recurso alegando o principio da dúvida em favor da sociedade.

Em sessão anterior, o mesmo pedido já havia sido negado pelo desembargador Paulo Alfeu Puccinelli. A ocasião, o magistrado disse que o processo trata de crime de responsabilidade e que o recurso só poderia ser concedido caso Zeca estivesse no exercício do cargo.

O desembargador destacou que os atos de improbidade se caracterizam pelo enriquecimento ilícito, por atentar contra os princípios da administração pública e contra o erário. "As penas importam na perda dos direitos políticos, na indisponibilidade dos bens e na restituição do erário público", acrescentou.

Como começou - No dia 13 de dezembro de 2007 o Ministério Público Estadual ingressou com uma ação de responsabilidade por ato de improbidade administrativa, combinado-a com pedido de declaração de nulidade de contrato administrativo e condenação por danos morais ao patrimônio público, contra o ex-governador Zeca do PT.

O MPE ajuizou a ação com base em inquérito que apontou indícios de participação do agravante em ilícitos administrativos.

Nos siga no Google Notícias