ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

TJ julga amanhã médico condenado por adulterar DPVAT

Redação | 13/07/2009 13:00

A 1ª Turma Criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julga amanhã recurso do médico Pedro Marital Vidal de Paula, condenado a três anos por adulterar informações para receber o DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre). O relator do processo é o desembargador João Batista da Costa Marques.

Ele foi condenado em 19 de novembro do ano passado pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, José Paulo Cinotti, a pagar multa de R$ 1.524,54 corrigido desde outubro de 1998 e prestação de serviços por seis horas durante três anos. Ele foi denunciado por estelionato pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Conforme a denúncia, em 16 de setembro de 1998, o médico alterou dados referente a David Alexandre da Silva para receber R$ 1.524,54 do seguro obrigatório. De acordo com a sentença, em depoimento à Justiça, a mãe da vítima contou que o Pedro Vidal determinou a inclusão de várias enfermidades não sofridas pelo paciente, como fratura na coluna, perda de 70% dos pés, 20% do joelho e 15% do ombro.

"Além da falta de ética médica, a conduta merece a mais severa repulsa pela sordidez, pelo mau uso da profissão", destacou Cinotti na sentença de condenação. Funcionária do médico confirmou que recebeu o seguro de vários pacientes no período de dois meses.

Nos siga no Google Notícias