ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TJ lança na 4ª feira fórum sobre rodas para atender 25 comarcas em MS

Aline dos Santos | 20/08/2016 11:57
Carreta vai percorrer municípios do Estado. (Foto: Divulgação)
Carreta vai percorrer municípios do Estado. (Foto: Divulgação)

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) lança na próxima quarta-feira (dia 24) o programa “ Judiciário em Movimento”, que transforma os 79 municípios do Estado em sedes de comarcas. A previsão é iniciar os atendimentos até o final do mês de setembro. O lançamento da carreta da Justiça será feito a partir das 8h pelo presidente do tribunal, desembargador João Maria Lós, e pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

A Emenda Constitucional 75, de iniciativa do TJ/MS e publicada na quarta-feira ( dia17), transformou todos os municípios em comarcas. Desta forma, Alcinópolis, Antônio João, Aral Moreira, Bodoquena, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Tacuru, Taquarussu e Vicentina serão gradativamente sede de comarcas de primeira entrância.

Inicialmente, as novas comarcas serão atendidas pela carreta itinerante, que vai julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais. Com um pequeno fórum, a carreta terá gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.

Nos siga no Google Notícias