ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

TJ livra Estado de pagar tratamento médico fora de MS

Redação | 04/02/2009 11:09

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) derrubou a liminar do juiz da 2ª Vara de Cassilândia, Silvio Prado, que obrigava o Estado a oferecer tratamento especializado às pessoas que necessitassem de atendimento fora do município.

Na decisão liminar, o juiz havia determinado que, em todos os casos de urgência e emergência detectados pelos médicos de Cassilândia, o Estado deveria providenciar o atendimento especializado. Caso não houvesse tratamento ou vaga na rede pública, o Estado deveria custear o atendimento na rede privada e até mesmo fora de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o MPE, alguns pacientes chegavam a morrer devido à falta de vagas para atendimento especializado.

A decisão da 2ª turma cível do TJ/MS data de 13 de janeiro e acata o agravo de instrumento proposto pelo procurador do Estado, Wagner Garcia.

O processo foi relatado pelo desembargador Julizar Barbosa Trindade. Conforme o TJ, "a ausência da prova inequívoca da verossimilhança da alegação e do fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação não permite a concessão da antecipação dos efeitos da tutela".

No ano passado, o primeiro que deveria ser atendido pela decisão do juiz era Geneci José de Oliveira, que apresentava traumatismo craniano.

Nos siga no Google Notícias