ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

TJ manda Estado comprovar implantação de plano da saúde

Redação | 17/12/2008 15:27

O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou, nessa terça-feira, que o governo do Estado comprove, no prazo 48 horas, a implantação do PCC (Plano de Cargos e Carreira) dos funcionários da saúde.

Conforme a assessoria de imprensa do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), caso o Estado não obedeça a decisão judicial até o meio-dia desta quinta-feira, a Secretaria de Administração, Thie Iguchi, pode sofrer advertência pelo crime de desobediência. A intimação já foi entregue à Procuradoria Jurídica do Estado.

O presidente do Sintts-MS, Júlio das Neves, considera a decisão um prova de autonomia do judiciário e uma vitória dos 3.500 trabalhadores da saúde estadual.

A  implementação do novo PCC vai corrigir distorções salariais e funcionais acumuladas de governos anteriores, valorizando a carreira e o tempo de serviço prestado ao Estado.

A implantação da lei do PCC da saúde se tornou uma batalha judicial envolvendo o Sintss-MS e a Procuradoria Geral do Estado.

Dois mandatos anteriores, com o mesmo teor, foram expedidos pelo TJ com a Procuradoria recorrendo.

Nos siga no Google Notícias