ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

TJ mantém condenação de Sucolotti por incêncio no MPE

Redação | 24/10/2008 16:04

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a condenação de Fábio Marcelo Sucolotti, acusado de ser o mandante de incêndio a quatro carros no pátio da Procuradoria de Justiça, no Parque dos Poderes.

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça negou provimento ao recurso apresentado por Sucolotti. Ele foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão.

O incêndio ocorreu em janeiro de 2004. Além de destruir os quatro carros, o incêndio danificou um quinto veículo.

Sucolotti ainda foi condenado a multa de 66 dias, com valor base de dois salários mínimos/dia (cerca de R$ 50 mil).

O incêndio, conforme constou da denúncia, foi para intimidar o promotor envolvido em investigação contra a família dele, por fraude de combustíveis, crime contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

Com o recurso, rejeitado pelo TJ, Sucolotti pretendia alterar a sentença com base em dois argumentos principais: insuficiência de provas, uma vez que a condenação foi sustentada em delação de co-autor beneficiado com perdão judicial, e pelo fato de a investigação criminal ter sido direcionada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Mas o Tribunal de Justiça, por unanimidade, acabou acompanhando a argumentação feita pela Procuradoria-Geral de Justiça,  mantendo a condenação de Sucolotti.

Nos siga no Google Notícias