ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

TJ mantém decisão pela transferência de presos da Máxima

Redação | 05/05/2010 18:13

A seção criminal do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou, nesta quarta-feira, o pedido da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) contra a transferência de presos da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Com o mérito do processo julgado, continua valendo a decisão pela transferência dos 150 detentos, por conta da superlotação.

O presídio tem capacidade para 617 presos, mas estava abrigando 1.632.

Pela Lei de Execução Penal, o estabelecimento penal deverá ter lotação compatível com a sua estrutura e finalidade, além de ter condições adequadas à existência humana.

"A legislação permite ao juiz tomar medidas que entender necessárias ao bom funcionamento dos estabelecimentos prisionais, podendo inclusive interditá-los, necessitando apenas de autorização da Corregedoria-Geral de Justiça", diz o relator do processo, Desembargador Dorival Moreira dos Santos.

A decisão acontece às vésperas da inauguração do presídio semi-aberto, prevista para segunda-feira (10). O presídio com 120 celas localizado na estrada Gameleira, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande, terá capacidade para abrigar 1.000 pessoas.

Nos siga no Google Notícias