ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

TJ mantém livre acusado de envolvimento em homicídio

Redação | 02/09/2008 19:51

O TJ/MS (Tribunal de Justiça) revogou hoje madado de prisão temporária de Gilson Gomes da Costa, suspeito de envolvimento no morte de Alci Pedro Arantes, 53 anos, que era irmão do prefeito de Rochedo, Adão Pedro Arantes.

A decisão foi proferida por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Turma Criminal na sessão desta terça-feira. Na decisão, o desembargador João Batista da Costa Marques, relator do processo, considerou a não existencia de provas concretas contra o acusado.

Segundo o relator, a prisão preventiva é medida extrema que implica sacrifício à liberdade individual, devendo ela fundar-se em razões objetivas, demonstrativas da existência de motivos reais a autorizar a sua imposição e não em remotas suposições de possíveis indícios de participação do acusado no crime.

O crime ocorreu em 26 de outubro de 2006, em Campo Grande e em julho deste ano cinco pessoas acusadas de envolvimento no crime foram presas pelo Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Seqüestros). Entre elas Cyntia Carvalho Martins, 34 anos, acusada de ser mandante do crime.

Nos siga no Google Notícias