ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

TJ matém preso jovem que matou idosa a machadadas junto com adolescentes

Anahi Zurutuza | 23/09/2016 19:30

O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negou o pedido de liberdade a Bruno Matheus Nunes Maciel, 19, que junto com dois adolescentes matou uma idosa, de 73 anos, com um machado. Maria Ambrosina de Andrade morava sozinha em sítio no Assentamento Guaicurus, em Terenos – a 25 km de Campo Grande – e foi morta por causa de um celular.

O crime aconteceu no dia 26 de fevereiro deste ano. O trio planejou a ação no dia anterior, conforme a acusação. Um dos adolescentes, de 13 anos, que participou do crime era vizinho da vítima.

A idosa foi encontra morta com vários ferimentos na varanda de casa.

Julgamento – A defesa de Bruno alegou que ele é réu primário, trabalhava antes de cometer o crime e bons antecedentes. Por isso, tinha direito ao habeas corpus.

Mas, o relator do processo, desembargador Francisco Gerardo de Sousa, entendeu que o acusado não tem direito à liberdade porque, dentre outras coisas, a forma como ele agiu depois de cometer o crime demonstra “descaso com a vida alheia”. Bruno teria ido para casa e retomado sua rotina normalmente, apesar da crueldade usada para matar a idosa.

“Embora não constem nos autos antecedentes criminais dos representados, diante da gravidade do delito, as segregações cautelares dos mesmos devem ser mantidas para garantia de ordem pública”.

Nos siga no Google Notícias