ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

TJ-MS empossa quarta mulher desembargadora e primeira estrangeira no cargo

Nyelder Rodrigues e Fabiano Arruda | 31/10/2012 20:25

A juíza Maria Isabel de Matos Rocha tomou posse nesta tarde como nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), no plenário do Tribunal Pleno.

Ela substitui a pela desembargadora Marilza Lúcia Fortes, que faleceu no último dia 20 de setembro. Maria Isabel, que nasceu em Moçambique, é a quarta mulher e a primeira estrangeira a assumir o cargo no TJ-MS.

A nova desembargadora era titular da 3ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos da Comarca de Campo Grande, já tendo passado também pela 1ª Vara da Infância e da Juventude, também da Capital.

A cerimônia de posse contou com a presença de representantes da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Defensoria Pública e Ministério Público, além desembargadores do TJ e demais autoridades.

Durante a solenidade, Maria Isabel afirmou no discurso de posse o compromisso que tem com a magistratura, destacando a necessidade e importância da modernização do judiciário. Ela também fez várias menções de valorização das crianças, dizendo que “os juízes tem que acabar com a infância roubada”.

No final, a nova desembargadora afirmou vai cumprir com competência às expectativas. A magistrada foi promovida, por unanimidade, em sessão realizada no dia 17 de outubro, pelo critério de antiguidade. Formada em Direito na Universidade de Coimbra, em Portugal, Maria Isabel ingressou na magistratura no Estado em 1985.

Nos siga no Google Notícias