ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

TJ nega apelação da Enersul contra consumidor

Redação | 27/03/2009 16:44

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou a apelação da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) na tentativa de reformular a decisão que declarou quitada a dívida de um consumidor. O valor era referente a uma fatura de agosto do ano 2000.

De acordo com o TJ, a companhia elétrica constatou um vício na medição do consumo residencial de energia do consumidor. Diante disso, estipulou sem medição a quantia que ele teria gasto. Essa quantia foi emitida como cobrança retroativa, em um valor superior ao que a pessoa costumava pagar.

Apesar disso, o consumidor pagou apenas a média de consumo dos meses anteriores, o que foi considerado válido judicialmente. Mas, a Enersul recorreu pedindo o ressarcimento dos prejuízos que a utilização de energia sem o devido pagamento teria proporcionado.

Segundo o entendimento do relator do processo, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, seria necessário demonstrar de forma clara e precisa em que se constituiu o erro do juiz para que a decisão fosse anulada.

Como o recurso apresentado pela empresa não preencheu os requisitos necessários, não foi reconhecido.

Nos siga no Google Notícias