ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Judiciário prorroga prazo de resolução que reduz expediente em MS

Aline dos Santos | 25/02/2011 08:03
Judiciário tem horário reduzido desde setembro do ano passado. (Foto: João Garrigó).
Judiciário tem horário reduzido desde setembro do ano passado. (Foto: João Garrigó).

O Poder Judiciário prorrogou até 10 de março a polêmica resolução que alterou o horário do expediente das 12h às 19h. Até setembro do ano passado, a justiça estadual funcionava das 8h às 18h.

A resolução alterando o expediente tinha validade de seis meses, portanto até dia 28 de fevereiro. Contudo, a edição de hoje do Diário da Justiça trouxe a prorrogação, determinada pelo Conselho Superior de Magistratura.

De acordo com o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), persiste a necessidade de adoção de medidas administrativas de contenção de despesas de pessoal, em observância aos limites impostos na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A mudança no expediente foi contestada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) no STF (Supremo Tribunal Federal). Dados divulgados no mês passado pelo TJ/MS apontam economia de R$ 1,1 milhão com gastos com pessoal por causa da redução no horário de funcionamento.

Entretanto, também indicam queda no volume de processos e julgamentos no Estado. Considerando o valor da folha de pagamento, a economia foi de apenas 1%.

Para 2011, o TJ terá “reforço” na distribuição do duodécimo (repasse constitucional aos poderes), cedido pela Assembleia Legislativa. De 6,3% da receita corrente líquida, o tribunal receberá 6,8%: equivalente a R$ 450 milhões

Nos siga no Google Notícias