ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

TJ recusa pedido da Telems contra Procon de Dourados

Redação | 15/04/2009 16:38

O Tribunal de Justiça, em decisão proferida ontem (14), negou a apelação da Telems contra o Procon de Dourados. A empresa havia ingressado com uma ação contra a autuação do órgão, feita após reclamações de usuários por conta da deficiência nos serviços prestados.

Durante a ação, os pedidos reformulados pela Telems foram julgados em 1º Grau e considerados improcedentes. Após essa decisão, o Procon pediu R$ 600,00 pelos honorários gastos com advogado durante o processo.

A empresa solicitou então anulação dessa sentença, e alegou incompetência do Procon para aplicar a multa por conta das reclamações.

Por unanimidade, o TJ negou o recurso da Telems e acatou o apelo do Procon. O órgão ainda entrou com uma apelação para elevar os honorários advocatícios, e conseguiu que o valor ficasse estabelecido em R$ 2 mil.

Na decisão, o desembargador Paschoal Carmello Leandro, relator do processo, destacou que pela lei qualquer entidade destinada à defesa dos consumidores tem, no âmbito de sua competência, atribuição para fiscalizar e punir infrações que descumpram a legislação relacionada às leis de consumo.

Nos siga no Google Notícias