ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

TJ repete iniciativa em 2016 e mutirão carcerário começa na terça-feira

Nyelder Rodrigues | 10/06/2016 21:14

Começa na próxima terça-feira (14) os trabalhos do mutirão carcerário de 2016, realizado pelo TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para analisar os processos de presos condenados de todas as varas criminais e de execução penal do Estado.

O mutirão seguirá até o dia 1º de julho, mas pode ser prorrogado até o dia 8 do mesmo mês caso seja verificada necessidade do mesmo. Exceto processos de apenas foragidos e com medida de segurança não são avaliados.

Entre os objetivos do mutirão carcerário destacam-se a adoção de providências necessárias ao recambiamento de presos, nos termos do projeto coordenado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e Ministério de Justiça, além da inspeção em estabelecimentos penais e delegacias de polícia que mantém presos.

A identificação e apontamento de eventuais fragilidades de segurança do sistema penitenciário, assim como a identificação de facções criminosas, monitoramento de ações do projeto Começar de Novo e de outros projetos locais, estabelecendo novas parcerias e adotando ações que visem à reinserção social também fazem parte da pauta do mutirão.

Os trabalhos começam às 9h de terça, com uma reunião na sala Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ entre os desembargadores e juízes coordenadores das ações que serão implementadas.

Nos siga no Google Notícias