ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

TJMS estuda ferramenta para permitir sustentação oral pela internet a advogados

Ludyney Moura | 23/08/2014 09:03

Depois de prestigiar o LIX Colégio de Presidentes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul), evento que aconteceu no dia 1º de agosto, o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Joenildo Souza Chaves, acatou uma importante solicitação dos profissionais do direito, a possibilidade de fazer a sustentação oral pela internet, por meio de videoconferência.

"Esse é, certamente, um grande avanço para todos os advogados. Vivemos um tempo de vanguarda e a advocacia precisa acompanhar os avanços tecnológicos que podem nos beneficiar diretamente, trazendo maior celeridade à justiça", diz o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Por meio de sua assessoria, a direção da seccional estadual da OAB revela que já foi comunicada pelo Tribunal de Justiça de que este órgão já está trabalhando para disponibilização de uma ferramenta que ofereça a opção de agendamento e proferimento de sustentação oral online.

Júlio Cesar Rodrigues revela também que apenas no TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) e no TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) existe a preferência pela sustentação presencial ou via internet. Ainda segundo o presidente da OAB/MS, a modalidade eletrônica de defesa permitirá a interação entre advogados e desembargadores.

“Com isso estamos privilegiando aqueles que estão no interior e gerando comodidade e economia na deslocação de ambos", complementa Júlio Cesar. "Estamos lidando com um processo irreversível de virtualização dos processos e modernização no desempenho profissional do advogado", finaliza.

Nos siga no Google Notícias