ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Toque de recolher é tema de audiência hoje na Assembléia

Redação | 08/09/2009 10:50

O toque de recolher será discutido em audiência pública que será realizada a partir das 14 horas desta terça-feira na Assembléia Legislativa.

Por proposição do deputado estadual Paulo Duarte (PT), o debate vai envolver entidades ligadas à juventude, associação de moradores, juristas, entre outros.

O "toque de recolher" já foi implantado em alguns municípios do Estado, como Fátima do Sul, Nova Andradina e Jateí, e tem gerado muita polêmica.

De um lado quem defende a intervenção da Justiça como tentativa de afastar os jovens da violência e das drogas, de outro, quem defende que a atitude significa reconhecer a falência da segurança pública e da família como educadores, além de ir contra o direito à liberdade, previsto na Constituição.

O objetivo da audiência, segundo Duarte, é debater o tema e tirar um documento, que será encaminhado às autoridades do Estado, sobre um posicionamento em relação ao "toque de recolher", contrário ou a favor, que será definido pelos participantes da audiência.

Já confirmaram presença no evento o sociólogo Gonçalo Santa Cruz, o desembargador Joenildo de Souza Chaves, da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e Juventude, Dr. André Matsushita, representando a Secretaria de Segurança Pública do Estado, Valdete Barros, assistente Social, Frederico Luiz Gonçalves, assessor Jurídico da Semed, Alexandra Maria Favaro, delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude, professora Márcia Fabiana da Silva, coordenadora da Diversidade da Secretaria Estadual de Educação, Geraldo Gonçalves, presidente da ACP, além de associação de moradores e entidades.

Nos siga no Google Notícias