ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Torneio de futebol society em Bonito já tem regulamento

Redação | 12/11/2008 18:16

De 05 a 07 de dezembro o Zagaia Eco Resort, localizado na cidade de Bonito, vai sediar a XI Copa de Futebol Society, evento que já se tornou tradicional para os amantes do futebol. O torneio será disputado em duas categorias: uma para atletas de até 40 anos e outra para jogadores Master, com mais de 40 anos. A idade dos goleiros é livre.

Além dos jogos, que serão disputados em dois campos do parque esportivo do hotel, haverá também uma programação social de integração e lazer para atletas e familiares.

Para permitir a participação de atletas amadores de várias regiões brasileiras, a organização decidiu limitar o número de jogadores profissionais em dois por equipe. O mínimo de jogadores inscritos será de 12 por time.

As equipes deverão se apresentar para os jogos devidamente uniformizadas com camisas, calções, meias, caneleiras e braçadeiras de capitão, tênis ou chuteiras apropriadas. Os jogos terão 40 minutos de duração, com dois tempos de 20 minutos e sem lei de impedimento. Qualquer reposição de bola deverá ser feita em até cinco segundos. Somente os jogadores de linha poderão repor a bola com os pés. Ao goleiro somente será permitido o uso das mãos para devolver a bola ao jogo.

Estarão classificadas para as semifinais as equipes que terminarem a fase classificatória em 1º e 2º lugares em suas chaves. Em caso de empate em número de pontos serão adotados como critério de desempate, respectivamente, o confronto direto na fase e o maior número de gols marcados.

O limite de faltas coletivas será de sete. A partir da oitava falta a equipe será penalizada com tiro livre direto da marca do pênalti. O jogador que atingir o número de cinco faltas em uma partida será desclassificado do jogo, podendo ser substituído por atleta devidamente inscrito e em condições de jogo. A organização proibiu o uso de qualquer tipo de chuteiras com travas.

Caso uma das equipes não compareça para determinado confronto será considerada derrotada por 1 x 0 e será automaticamente eliminada da competição. O mesmo placar será registrado em jogos posteriores da equipe faltosa fixados em tabela. Somente na primeira partida de cada rodada haverá uma tolerância de cinco minutos para seu início.

A premiação do torneio consta de troféus e medalhas para os três primeiros colocados em cada categoria. Também será concedido troféu para o goleiro menos vazado, para o jogador artilheiro, para o jogador revelação e para o

Nos siga no Google Notícias