ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Trabalhadores e empresários defendem venda de bebidas

Redação | 14/05/2008 20:29

Durante audiência pública realizada esta tarde na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, trabalhadores e empresários defenderam a comercialização de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos localizados às margens das rodovias. Eles são contrários ao projeto de lei nº 029/08, do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), que proíbe a venda, consumo e exposição de bebidas alcoólicas nestes locais.

As entidades que representam os estabelecimentos afirmam temer possíveis prejuízos, que poderiam terminar em demissões. O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Mato Grosso do Sul e conselheiro da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), José Gilberto Petinari, enfatiza o risco oferecido por condutores que consomem bebidas alcoólicas.

No entanto, pondera que passageiros de ônibus também ficam impedidos de comprar bebidas. Petinari, que representa 7 mil empresários do Estado, estima que o impacto da proibição seja de 30% de perda sobre o faturamento dos estabelecimentos, segundo informações divulgadas no site da Assembléia.

Nos siga no Google Notícias