ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Trad defende direito de prefeitura reativar Oswaldo Cruz

Redação | 22/03/2010 11:23

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), defendeu hoje o projeto de reativar o colégio Oswaldo Cruz. "Quem manda é a prefeitura. Tanto nas ações para melhorar a qualidade do atendimento [na Santa Casa] quanto para organizar os bens da instituição", justifica Trad.

Prefeitura e a Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora do hospital, travam disputa pelo comando da Santa Casa, a quem pertence o colégio.

Enquanto o município anuncia que o local será uma escola pública, a associação irá à justiça para reaver a posse do imóvel. Trad ainda defende que a ativação dará vida ao local, entregue ao "tráfico de drogas e prostituição".

Conforme Trad, o colégio vai abrigar o projeto Traje (Travessia do Jovem Estudante), destinado à aceleração da conclusão do ensino fundamental para adolescentes entre 15 e 17 anos.

As aulas vão começar no próximo dia 29, com previsão de contar com 500 jovens por turno. O Traje surgiu porque o EJA (Educação de Jovens e Adultos) só atenderá jovens com mais de 18 anos, conforme determinação do Ministério da Educação.

Nos siga no Google Notícias