ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Trad diz que cumprirá ordem judicial sobre Santa Casa

Redação | 20/10/2010 16:40

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou há pouco ao Campo Grande Newsque o município vai cumprir a risca a decisão judicial que determina intervenção na Santa Casa de Campo Grande até 2013.

Por telefone, já que cumpre agenda no Espírito Santo, ele comentou as declarações do governador André Puccinelli (PMDB) sobre a intenção do Estado de deixar a junta interventora, instalada para administrar o hospital com participação de governo, prefeitura e Ministério Público Estadual.

Nelsinho diz acreditar que o governador irá repensar essa posição e assim o Estado continuará integrando o grupo. "Acho que o governador vai rever isso".

O prefeito considera fundamental o trabalho que é realizado pelos interventores, por estar saneando as contas do hospital e garantindo o funcionamento da maior e mais importantes instituições de saúde de Mato Grosso do Sul. "Hoje o hospital está muito melhor que antes", defendeu.

Na avaliação dele, a ruptura do que foi acertado na Justiça sobre a gestão, poderia comprometer o atendimento e os reflexos seriam sentidos, principalmente no Hospital Regional, que na última greve geral na Santa Casa teve de suprir toda a demanda, com custeio elevado em 60%.

A Santa Casa é referência regional em alta complexidade, recebe pacientes de todo o Estado e, inclusive dos países vizinhos, Bolívia e Paraguai.

Nos siga no Google Notícias