ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Trad fará reunião para não "quebrar" comércio em avenida

Redação | 07/06/2010 09:57

Os comerciantes da avenida Júlio de Castilho, que passará por obras de revitalização, serão chamados pela prefeitura para se prepararem para o período de obras.

"Não quero quebrar todo mundo", afirmou o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), durante o início da revitalização da rodoviária desativada.

Conforme Trad, o começo das obras, que serão realizadas ainda neste ano, vai sofrer um pequeno atraso para que sejam realizadas reuniões com os comerciantes.

"Vou chamar quadra por quadra. E dizer que a obra será feita no mês tal, então é para se organizar, se preparar, dar férias, porque o sofrimento vai ser menor".

Com problemas de acessibilidade, mobilidade, iluminação e drenagem, a avenida é considerada uma das mais problemáticas de Campo Grande. As obras terão recursos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

A previsão é que sejam investidos R$ 17 milhões para intervenção num trecho de 6,8 km da avenida. Na próxima quarta-feira, o prefeito vai se reunir com representantes do banco.

O início da transformação será pela região conhecida como Cabeça de Boi, onde também é executado o projeto da Orla Morena. O trabalho deve levar ao menos um ano para ser concluído.

O projeto prevê a padronização das calçadas, implantação de uma ciclovia paralela à via e revisão nos pontos de embarque e desembargue do transporte coletivo.

Nos siga no Google Notícias