ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Trad firma TAC para criar 3º Conselho Tutelar na Capital

Redação | 20/07/2010 09:52

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) firmou TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) na manhã desta terça-feira, na 46ª Promotoria de Infância Juventude, em que se compromete a implantar um terceiro Conselho Tutelar em Campo Grande, até fevereiro de 2011.

No mesmo período ele terá também que estruturar os outros dois Conselhos que existem na cidade, fornecendo recursos materiais (ar condicionado, telefone, mobiliário, computadores e veículos), além de um psicólogo e um assistente social a mais para cada.

A falta de estrutura dos Conselhos tutelares é apurada em inquérito civil do Ministério Público Estadual, após denúncia dos próprios conselheiros.

Um caso recente que reflete os problemas dos conselhos e que teve grande repercussão foi a morte da menina Rafaela, de 3 anos, espancada pela mãe o padrasto. A situação da menina já havia sido denunciada e a situação de maus tratos inclusive foi confirmada, mas ela não foi retirada do casal e acabou sendo morta.

Há cinco anos, os dois conselhos da cidade foram concentrados no mesmo espaço, no bairro Aerorancho, o que gerou reclamações não só dos usuários de outras regiões da cidade, pela dificuldade de acesso, mas também dos próprios funcionários.

Nos siga no Google Notícias