ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Trad garante estrutura na Reme para início das aulas

Redação | 04/01/2008 15:18

O aumento expressivo do número de alunos na Reme (Rede Municipal de Ensino) não vai prejudicar o início das aulas. A garantia é do prefeito Nelson Trad Filho, que esta tarde informou que os alunos serão acomodados em anexos nos casos em que a escola não comportar os matriculados.

"Vamos lutar para isso", disse, sobre a promessa de ter toda a rede preparada para as aulas, que começam em 13 de fevereiro. A Reme recebeu 20 mil matrículas, subindo para 85 mil o número de alunos. O ingresso de alunos aos 5 anos no primeiro ano do ensino fundamental ajudou a "inchar" o volume de matrículas.

Esse número não é o utilizado pelo Ministério da Educação para os repasses do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico), mas o de 65 mil, que era o total de alunos em 2007. Trad disse que a prefeitura assumirá as despesas, que ele não soube quantificar e afirmou que não trata-se de gasto, mas investimento.

Tanto o prefeito quanto a secretária de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, informaram que já havia investimentos para ampliar a estrutura da Reme. Há duas escolas em construção para terem ensino em turno integral, nos bairros Rita Vieira e Paulo Coelho Machado, que serão ativadas no segundo semestre. Elas ajudarão a desafogar as que estiverem com excesso de alunos.

O aluguel de anexos será a alternativa emergencial. Pela manhã, a secretária havia informado que seriam 16. Esta tarde falou em 14. O número não é definitivo, uma vez que ainda está sendo apurado onde haverá alunos além da capacidade da escola.

Nos siga no Google Notícias