ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Trad inaugura 1ª escola de tempo integral da Capital

Redação | 30/06/2008 21:57

O prefeito Nelson Trad Filho vai inaugurar nessa terça-feira a primeira escola municipal de período integral da cidade. A escola Professora Ana Lúcia de Oliveira Batista tem 5 mil metros quadrados de área vai abrigar espaços específicos para a plataforma curricular e extra-curriculares para 600 estudantes.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o investimento na obra foi de R$ 5 milhões. O tempo integral terá como inovação um novo conceito de aprendizagem e metodologia de ensino para os alunos atendidos.

Além do currículo tradicional, as crianças terão aulas de dança, teatro, música e informática. Terá ainda laboratório de ciências, sala de repouso, laboratório de artes e brinquedoteca. O local vai oferecer, ainda, biblioteca, salas de estudo para professores, de psicologia, de orientação e de supervisão.

O funcionamento em horário integral começa em 2009. O aluno ficará na escola no período das 7h30min às 17 horas. Durante o período em que permanecem na escola, os alunos vão receber quatro refeições diárias, com café da manhã, lanche matinal, almoço e lanche da tarde.

A inauguração está marcada para 9 horas.

Nos siga no Google Notícias