ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Trad manda Financial agilizar coleta de lixo na Capital

Redação | 05/01/2010 16:58

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), determinou, nesta terça-feira, à Financial Ambiental para agilizar a coleta de lixo e acabar com os problemas de atraso. Desde o Natal, moradores estão reclamando do acúmulo de lixo na cidade e de atrasos no recolhimento dos resíduos sólidos.

Conforme o prefeito, houve aumento de 33% na quantidade de lixo coletada diariamente no município durante as festas de fim de ano. Em média, a empresa recolhe 600 toneladas. Durante o Natal e o Ano Novo, a média passou para 800 toneladas de lixo por dia.

Ele ainda atribuiu o problema às chuvas. No Natal, houve problema ainda na escala de funcionários responsáveis pela coleta, que não foi suficiente. Já no Ano Novo, a empresa reforçou a equipe, mas não conseguiu atender a demanda, segundo o prefeito.

Trad chamou os representantes da empresa hoje e cobrou uma solução para o problema. Ele destacou que a Financial assumiu o compromisso de agilizar o trabalho e acabar com os problemas.

Desde o Natal, leitores do Campo Grande News reclamaram do atraso na coleta e do acúmulo de lixo na frente das residências.

Nos siga no Google Notícias