ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Trad prevê retomada das obras do terminal intermodal

Redação | 20/07/2009 11:18

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), prevê que já no mês de agosto sejam retomadas as obras do terminal intermodal, projeto que inclui infra-estrutura ferroviária interna e a instalação da Zona de Processamento de Exportação, na saída para Sidrolândia.

Desde o fim do ano passado, os trabalhos foram suspensos no local devido à determinação do TCU (Tribunal de Contas da União).Em entrevista concedida hoje pela manhã, após a solenidade a solenidade de lançamento do pólo empresarial sul, na Escola Municipal de Governo, o prefeito afirmou que as pendências foram sanadas, portanto, a obra deve continuar em agosto.

Em 9 de dezembro, o TCU determinou à prefeitura que suspendesse, cautelarmente, o pagamento de R$ 2.356.040,40 referentes ao contrato firmado com a empresa CGR Engenharia.

O TCU constatou indícios de sobrepreço no orçamento da obra, decorrente da prática de preços excessivos frente ao mercado para serviços, insumos e encargos, e também nos valores de Lucros e Despesas Indiretas".

Sem dinheiro, os trabalhos foram paralisados. A obra, que é uma parceria entre prefeitura e governo federal, é orçada em R$ 40 milhões.

Nos siga no Google Notícias