ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Trad regulamenta uso de veículos e quer reduzir gastos

Redação | 31/08/2009 08:45

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), regulamentou o sistema de gestão do transporte oficial. De acordo com o prefeito, a medida é para reduzir gastos com combustível e mecânica.

Ele explica que a frota da prefeitura, que "não é nem tão nova e nem tão velha", precisa de reparos constantes. A expectativa é que a novas regras resulte em uma postura mais cuidadosa em relação aos veículos.

De acordo com a edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), os veículos da prefeitura foram classificados em sete grupos: de representação (utilizado pelo prefeito e vice-prefeito), de serviço (utilizado para deslocamento de servidores e transporte de carga leve), de transporte coletivo (incluindo ônibus, microônibus e vans utilizados para deslocamento de servidores público), transporte de carga, privativos da saúde pública, transporte individual (motocicleta) e de obras públicas.

Durante o exercício das funções, os veículos de uso exclusivo dos secretários municipais, procurador geral e diretores-presidentes de fundações e autarquias serão classificados como veículos de representação.

Os veículos classificados como de serviço, transporte coletivo, transporte de carga e transporte individual só poderão circular das 6h às 20h e durante os dias úteis.

Fora deste horário, o condutor deve ter autorização do secretário da pasta responsável pelo veículo.

Nos siga no Google Notícias