ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Trad renova contrato com HSBC e põe 22 milhões em caixa

Redação | 25/08/2008 16:51

O caixa da prefeitura vai ser reforçado em R$ 22,6 milhões, graças a renovação de contrato com o banco HSBC, o responsável atualmente pelo repasse dos salários dos servidores municipais.

O prefeito Nelson Trad Filho antecipou novo contrato com o banco, que só venceria em 2009. Em troca, a prefeitura conseguiu garantir uma compensação financeira do HSBC.

A renovação, assinada no dia 18 de julho, foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial do Município.

A validade do contrato é de 5 anos, para o gerenciamento da conta-salário dos funcionários públicos, na ordem de R$ 18 milhões por mês.

Outros bancos disputavam a conta da prefeitura de Campo Grande, mas diante da possibilidade jurídica de renovação e das vantagens propostas pelo atual contratado, a decisão foi favorável ao HSBC.

A negociação com o HSBC envolveu telefonemas para Nova Yorque, reuniões sigilosas e exaustivas conversas do prefeito com os dirigentes do banco. "Ganha Campo Grande", disse Nelsinho Trad.

Ao anunciar ao Campo Grande News o sucesso da negociação, que durou cerca de dois meses, o prefeito Nelson Trad Filho comemorou o fato de concluir esse mandato com saldo positivo em caixa, "dinheiro que será utilizado em obras em andamento", informou.

Nos siga no Google Notícias