ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Traficante esconde cocaína em roupas sem nota fiscal

Redação | 10/02/2009 15:49

Para esconder tabletes de cocaína, um traficante escolheu uma técnica ousada: cobrir a droga com peças de roupa sem nota fiscal, "muamba" trazida da Bolívia. Um boliviano foi preso por tráfico, às 15h10 de hoje, quando embarcava com a mala na Estação Rodoviária de Campo Grande.

Policiais do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) fiscalizavam o bagageiro de um ônibus itinerário Campo Grande - São Paulo, quando sentiram um cheiro forte de éter. O dono da droga tentou camuflar o produto com pó de café, no entanto, o odor de éter se sobressaiu.

Entre as peças de roupas estavam os tabletes de cocaína, que podem chegar a 10 quilos, conforme estimativa dos policiais. Apontado como responsável pela mala, o passageiro Amador Rojas Quinhones, 45 anos, foi preso por tráfico.

Ele atuava como "mula" da ação, ou seja, levaria a droga de Corumbá a São Paulo. Quinhones saiu de Corumbá às 23 horas de ontem e hoje seguiria à capital paulista, onde entregaria a droga a um homem que se identificou como Ricardo.

Pela ação, ele ganharia U$S 1 mil. O boliviano alega que esta foi a primeira vez se envolveu em ações criminosas.

Durante a fiscalização, os policiais também encontraram outras oito bagagens com roupas produto de descaminho. São malas semelhantes àquela que escondia o entorpecente e será investigada a ligação de uma passageira boliviana na ação.

Nos siga no Google Notícias