ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Transferido há 2 dias para o Rio, traficante volta a MS

Redação | 12/02/2010 08:06

Reecaminhado na última quarta-feira ao Rio de Janeiro, o traficante carioca Nei da Conceição Cruz, o Nei Facão, de 37 anos, que estava preso no presídio Federal em Campo Grade, deve voltar para a Capital, nas próximas semanas.

"Nei Falcão" veio para Campo Grande em outubro do ano passado juntamente com outros nove traficantes que foram trazidos à Capital em uma aeronave da Polícia Federal, escoltados por agentes penitenciários federais e homens da Força Nacional.

Na época, a transferência foi a alternativa encontrada para amenizar o clima de guerra entre traficantes cariocas onde um helicóptero da polícia chegou a ser abatido no confrontos.

Conforme o jornal O Globo, o retorno do traficante a MS, foi uma decisão do procurador-geral de Justiça do Rio. O traficante que foi beneficiado por um Habeas Corpus e foi encaminhado ao presídio de Segurança Máxima Bangu I, há dois dias.

Além de "Nei Falcão", o Departamento Penitenciário Nacional anunciou que nas próximas semanas 156 presos serão transferidos para o centro-oeste. Desses 103 serão removidos para os presídios de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

(Com informações do O Globo e Estadão)

Nos siga no Google Notícias