ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Trânsito da Capital tem uma morte a cada 48 horas

Redação | 16/07/2008 07:20

As mortes no trânsito de Campo Grande decolaram no segundo trimestre deste ano, segundo o relatório das ocorrências divulgado nesta quarta-feira pela Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).

De abril a junho 45 pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito na Capital, ao passo em que de janeiro a março foram 17 óbitos. Isso significa dizer que no segundo trimestre a Capital teve o equivalente a uma morte no trânsito a cada 48 horas.

Junho foi o mês mais violento do ano, mais uma vez tendo como principais vítimas os motociclistas. Neste mês, segundo dados do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), os número de acidentes já diminuíram 30% durante a semana chegando a 60% nos domingos, redução atribuída à Lei Seca que proíbe consumo de álcool em qualquer nível antes de dirigir.

Porém, de acordo com o Serviço, os acidentes envolvendo motociclistas continuam preocupando.

No interior do Estado também houve aumento nas mortes no trânsito, porém bem menos acentuado. De 63 passou a 59. Quanto ao número de feridos, houve importante redução tanto na Capital quanto no interior. Em Campo Grande passou de 202 a 114. Já no interior de 1.066 a 696.

Nos siga no Google Notícias