ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Trânsito é tranquilo próximo a "megaevento" da Universal

Redação | 21/04/2010 15:53

Cerca de 40 mil pessoas já estão neste momento no Parque Airton Senna, em Campo Grande, onde acontece um megaevento da Igreja Universal do Reino de Deus, o "Dia da Decisão".

Segundo a Polícia Militar, pelo menos mais 10 mil pessoas ainda devem chegar do interior do Estado. O evento acontece simultaneamente em todos os estados e a expectativa é que 8 milhões de pessoas participem em todo o Brasil.

Segundo dados repassados à PM pela própria Igreja Universal, mais de 400 ônibus trazem fiéis de outras cidades do Estado para o evento religioso. Vários deles, que formam uma grande fila, se aglomeram no entorno do Parque Airton Senna.

Mesmo com começo marcado para as 16h, muita gente já estava no local uma hora antes. A segurança é feita por 60 homens de três batalhões, Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), além da cavalaria.

A Polícia Militar não espera ter grandes problemas com segurança, até porque não há comércio de bebidas alcoólicas nas proximidades. A única preocupação é com o furto de veículos.

Até o momento, a única ocorrência registrada foi de uma criança perdida dos pais.

Segundo define a própria igreja, o Dia D é uma "oportunidade para aqueles que desejam definitivamente sair da miséria, se libertar da opressão, dos conflitos familiares e de todos os problemas que lhes afligem".

Nos siga no Google Notícias