ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Travestis criticam proibição de menores em Parada Gay

Redação | 19/11/2009 21:54

Nota enviada pela ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul) ao Campo Grande News critica a decisão da juíza da Vara da Infância, Juventude e Idoso, Katy Braun do Prado, de proibir menores de 16 anos na 8ª Parada Gay, que acontece amanhã em Campo Grande.

Segundo Cris Stefany, presidente da associação, o evento sempre teve apoio da prefeitura de Campo Grande e do governo do estado. A travesti explica que o movimento promove a visibilidade política de um grupo de pessoas extremamente discriminado pela sociedade e não incita qualquer meio de imposição da orientação homossexual.

No entender da associação, a proibição de adolescentes menores de 16 anos se trata de ato arbitrário que fere o direito constitucional de ir e vir. Para a entidade, fiscalizar a presença do público no evento é uma tarefa impossível.

Na nota, a ATMS enfatiza que não se responsabilizará por eventual presença de crianças e adolescentes menores de 16 anos, já que o evento será realizado em via pública. Contudo, a organização do movimento se compromete em colaborar com a fiscalização que será empreendida pela PM (Polícia Militar), MPE (Ministério Público Estadual) e Conselho Tutelar.

Por isso, a entidade solicita às famílias que vão participar da Parada que não levem crianças e adolescentes menores de 16 anos. Caso isso aconteça, a ATMS frisa que eles estejam acompanhados de pais ou responsáveis.

Nos siga no Google Notícias