ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

TRE conclui julgamento de recursos sobre candidaturas

Redação | 16/09/2008 20:29

O TRE/MS (Tribunal de Justiça) concluiu ontem os julgamentos de recurso sobre candidaturas para as eleições municipais deste ano.

Conforme a Secretaria Judiciária do TRE, ao todo foram julgados 244 recursos, sendo registro referente a candidatura para prefeito (20), vice-prefeito (12), vereador (208) e partidos e coligações (4). Desses, 136 foram barrados e 99 concedidos.

No último julgamento realizado ontem, foram apreciados os quatro últimos recursos. O secretário judiciário do TRE, Hardy Waldschmidt, ressalta que nos julgamentos dos recursos foram mantidas 143 sentenças dos juízes eleitorais e reformadas 99 sentenças, e que 2 processos não se submeteram a essa avaliação em face da natureza da decisão do relator (arquivamento e perda de objeto).

De acordo com Waldschmidt, até hoje foram interpostos, contra os acórdãos do TRE, 17 embargos de declaração, dos quais 07 foram rejeitados e 10 devem ser julgados nos próximos dias pelo próprio TRE. Além disso, já foram apresentados 52 recursos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos siga no Google Notícias